You are currently viewing Intercâmbio: Conheça as vantagens

Intercâmbio: Conheça as vantagens

Quem nunca sonhou em viajar para fora do país e, ainda melhor, obter novos conhecimentos e experiências? O intercâmbio é uma oportunidade que muitos estudantes sonham em conseguir, para agregar ainda mais ao seu cúrriculo. pois no mercado de trabalho atual, é de suma importância que o profissional obtenha cada vez mais diferenciais.

O intercâmbio tem como objetivo aprimorar o idioma do estudante, além de inseri-lo em outra realidade, fornecendo novas experiências, aprendizados e incentivando a sua autonomia. Além disso, fornece a oportunidade de trocar experiências entre outros povos e culturas, conhecendo diferentes recursos utilizados em sua área.

O motivo principal para pensar em realizar um intercâmbio é a valorização do mercado em profissionais que realizaram essa experiência, principalmente por empresas multinacionais de importação e exportação. O número de profissionais que realizam intercâmbio ao longo de sua carreira não é grande, pois poucas pessoas possuem essa oportunidade.

Muitas instituições de ensino superior possuem parceria com instituições de outros países para o intercâmbio entre seus alunos, e o Centro Universitário Cidade Verde, visando ampliar o conhecimento cultural e técnico de seus alunos, é uma delas, oferecendo bolsas de estudos para os alunos de pós-graduação (presencial e EAD) para cursos rápidos nos Estados Unidos.

Como funciona?

Os alunos irão receber uma bolsa parcial que cobre 70% do investimento do programa. Os selecionados terão acesso a preços subsidiados na hospedagem, teste gratuito na proficiência em inglês entre outras coisas.

Para mais informações acesse nosso o site https://unicv.edu.br/programa-de-bolsas-internacionais/ e tenha acesso aos editais.