You are currently viewing Pós-Graduação: Entenda como funciona

Pós-Graduação: Entenda como funciona

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, ter um diferencial no currículo é essencial. Por isso, hoje reunimos alguns pontos importantes de como funciona uma Pós-Graduação.

Mas afinal, vale a pena investir em uma Pós-Graduação?

Segundo uma pesquisa no Instituto Semesp, a média salarial dos profissionais Pós-Graduados chega a ser até 4 vezes mais do que daqueles que possuem apenas o ensino médio.

Profissionais com formações acadêmicas são mais valorizadas justamente por demonstrarem dedicação com a carreira, ambição e compromisso com suas competências profissionais.

Qual a duração de uma Pós-Graduação?

Diferentemente das aulas da Graduação, as aulas da Pós são mais flexíveis. 

Na modalidade Presencial, ela tem duração de aproximadamente 12 a 18 meses, dependendo da instituição de ensino escolhida. As aulas não costumam ser diárias, geralmente são realizadas em alguns dias úteis e em alguns casos, têm uma carga horária mais intensa nos finais de semana.

Na modalidade EAD, as aulas têm a mesma estrutura da presencial, em questão de disciplinas, carga horária e provas. Essa modalidade possibilita ao aluno ter flexibilidade de estudar no horário que for melhor, além de poder assistir às aulas quantas vezes desejar. O tempo da Pós EAD pode variar de 4 a 12 meses.

Quais as principais vantagens da Pós-Graduação?

Entre as principais vantagens da Pós-Graduação, podemos citar:

  • Maior reconhecimento na área escolhida — o fato de ter conhecimentos avançados sobre assuntos pertinentes à sua atuação, faz com que as pessoas lembrem de você como especialista em determinados temas, podendo até mesmo, tornar-se uma referência;

  • Desenvolvimento de networking — a Pós permite ter proximidade com diversos profissionais da área, como professores e colegas, e também ampliar assim a sua rede de contatos;

  • Aumento da remuneração — uma especialização favorece a possibilidade de ocupar cargos mais específicos, que recebem salários maiores;

  • Mais oportunidades de empregabilidade — currículos que apresentam uma Pós-Graduação, são valorizados pelos recrutadores.

Por que fazer um curso de Pós-Graduação na UniFCV?

Através do aprimoramento profissional, é possível superar as dificuldades em tempos de crise e na UniFCV você encontra os cursos de Pós-Graduação e MBA que podem te ajudar a ir mais longe.

Os cursos de Pós na modalidade EAD são ideais para quem quer economizar tempo, afinal, em 4 ou 12 meses você conquista o certificado de especialista. E na Presencial, em 18 meses você sai com a sua formação completa.

Acesse o site e escolha o curso de Pós que mais combina com você. Inscreva-se e transforme a sua carreira!

Nicolle Alves

Comunicadora apaixonada em contar breves histórias do cotidiano. Redatora, produtora de conteúdo, social media e muito curiosa nas horas vagas. Graduanda em Gestão de Marketing pela Faculdade Cidade Verde - UniFCV.