You are currently viewing Se formou na área da Tecnologia? Conheça as opções de pós-graduação do UniCV!

Se formou na área da Tecnologia? Conheça as opções de pós-graduação do UniCV!

Os profissionais da área de tecnologia passam por constantes desafios. Além de questões de inovação, novos dispositivos, exigência por qualidade e produtividade, devem trabalhar em multiplataformas que exigem capacitações específicas. O Centro Universitário Cidade Verde oferece uma lista diversificada de pós-graduações nesse ramo que podem ser essenciais para o seu desenvolvimento profissional. Confira:

Desenvolvimento de Sistemas com C#

O curso de pós-graduação EAD em Desenvolvimento de Sistemas com C# do UniCV considera as diferenças e limitações dos diversos dispositivos existentes e, com disciplinas de programação estrutural e de desenvolvimento, busca aplicar teorias e práticas para que o profissional torne-se um programador excepcional, sabendo lidar com sistemas inseridos em diferentes plataformas, compostos de várias soluções individuais.

A linguagem de programação C#, da Microsoft, é o principal código criado para o desenvolvimento interno da empresa, orientado a eventos e objetos. Utiliza alguns
aspectos provenientes de outras linguagens, como Java, plataformas GIT e GITHUB, que podem ser usadas em aplicações desktop, web, serviços back-end e também funciona em aplicações mobile.

Aprendizagem de Máquina

Os avanços tecnológicos estão cada vez mais presentes nas empresas, dando a elas maior competência e capacidade para melhores soluções. Com isso, permite que o uso de Aprendizagem de Máquinas atue na previsão de demanda, a fim de analisar fatores que deixam de dar lucro, estoque parado, a falta do produtos, o gerenciamento da cadeia de suprimentos, ou seja, os gestores poderão ter o controle de todo o processo dos serviços e investimento direcionado.

Trata-se de um campo da inteligência artificial, que com uso de algoritmos treina os sistemas computacionais, tornando-os capazes de identificar padrões e tomar decisões com o mínimo de intervenção humana, além de fornecer resultados mais rápidos e precisos para as empresas.

No UniCV o curso de pós-graduação EAD em Aprendizagem de Máquina conta com disciplinas pensadas para proporcionar ao acadêmico e profissional um ensino que envolve desde a coleta dos dados a serem analisados para solução do problema, até a aplicação do algoritmo, sendo possível identificar os fatores que interferem nos resultados.

Arquitetura e Gestão de Infraestrutura em TI

O curso de pós-graduação EAD Arquitetura e Gestão de Infraestrutura em TI do UniCV tem como foco apresentar disciplinas que capacitam os profissionais e acadêmicos para cumprir requisitos e responsabilidades que estimulam o desenvolvimento, o comportamento e o conhecimento, voltados às principais decisões sobre a gestão, os processos e a governança da área da Tecnologia da Informação.

As decisões a serem tomadas devem considerar os princípios desse setor como parte do ambiente organizacional, de forma que possam ser discutidas, apoiadas, recusadas, ou aprimoradas; a partir de um conjunto de políticas, relacionamentos, opções técnicas, integração, com um bom custo/benefício, agilidade nas aplicações e investimento justificado.

Segurança da Informação

Os desafios que envolvem a Segurança da Informação atualmente são determinantes diante do que pode ser afetado caso ocorram problemas relacionados à perda de acesso, o roubo de dados, a indisponibilidade de serviços, dentre outras situações que interferem no funcionamento correto das atividades de uma empresa.

O curso de pós-graduação EAD em Segurança da Informação do UniCV visa qualificar o acadêmico para identificar e tomar ações em relação à proteção de dados, à segurança física e ambiental, à aplicação das leis que envolvem a temática, ao alinhamento da Tecnologia da Informação com os objetivos e a missão da empresa, dentre outras funções essenciais para a continuidade e sucesso dos negócios.

Programação Back-End

Como trabalhar os bastidores dos sistemas tecnológicos? Ou seja, entender o que está por trás de um site? A Programação Back-end envolve servidor, banco de dados e aplicação de ferramentas e tecnologias.

Por tratar de uma abordagem mais técnica, os acadêmicos e profissionais serão especializados em disciplinas relacionadas ao desenvolvimento e manutenção de componentes, informações organizadas e armazenadas de forma segura, em perfeito funcionamento.

O curso de pós-graduação EAD em Programação Back-End do UniCV apresenta linguagens específicas utilizadas para desenvolver a parte interna de um site, como Python, SQL, e demais sistemas de alto nível, aos quais os profissionais, em carreiras promissoras, gerenciam o processamento e o envio de dados ao servidor e realizam conexão com o banco de dados.

MBA em Gestão da Tecnologia da Informação

O curso de pós-graduação EAD MBA em Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) do UniCV tem o objetivo de preparar o profissional da área de TI para desenvolver, gerenciar e analisar projetos de software (sistemas e afins) e hardware (infraestrutura de pequeno, médio ou grande porte), independente do contexto em que estão inseridos.

As disciplinas visam integrar os profissionais à gestão de negócios na área de tecnologia, proporcionando não só conhecimento técnico-teórico sobre as principais metodologias de gerenciamento de bancos de dados, governança de TI e segurança da informação, mas também relacionados ao desenvolvimento da capacidade de propor soluções eficientes de encontro às demandas do mercado.

O curso pretende estimular o profissional a entender a complexidade e as oportunidades do processo organizacional, de modo a auxiliar na otimização das atividades, facilitar a comunicação e melhorar o processo decisório, com informações eficazes, ágeis e de precisão.

Gestão Ágil de Projetos

Como acompanhar a evolução de um projeto a cada etapa, criando ciclos curtos de desenvolvimento? O curso de pós-graduação EAD em Gestão Ágil de Projetos do UniCV tem como objetivo apresentar aos acadêmicos e profissionais ações e estratégias que visam tornar os projetos de uma empresa mais dinâmicos, planejados e direcionados a uma entrega de resultados mais rápidos e eficientes.

Para isso, diferentes metodologias podem ser utilizadas. As disciplinas, teorias e práticas envolvem documentos, direcionamentos e implementação de fluxos. Assim, essas qualificações podem ajustar as interfaces, melhorar os processos internos, engajar as equipes e adaptar-se às mudanças, de modo que bons resultados sejam alcançados.

No desenvolvimento de softwares, a gestão ágil aplicada proporciona rapidez e melhora a comunicação interna e externa, além de organizar os projetos em ciclos e entregas, com interações e análises em curto período, além de soluções mais dinâmicas e colaborativas para o processo.

Quer saber sobra as demais pós-graduações na área de Tecnologia do UniCV? Acesse o site e conheça!

 

Texto por Kaisa Abeche

Revisão: Lara Beatriz Arantes