You are currently viewing Você gosta de esportes? Que tal fazer uma graduação nessa área?

Você gosta de esportes? Que tal fazer uma graduação nessa área?

Saiba que para trabalhar nessa área você não precisa necessariamente ser um atleta, já que o campo requer atividades multiprofissionais.

Você é do tipo que adora esportes e já pensou várias vezes em ter uma profissão relacionada, mas não se considera um atleta para isso? Se engana quem pensa que para atuar na área a única opção é se tornar atleta profissional ou fazer Educação Física.

Há uma grande variedade de carreiras ligadas à prática esportiva que podem te levar a conciliar o seu interesse pelo esporte com a vida profissional. São muitas as atribuições dentro desse setor de atividades, desde nutricionista, profissionais de comunicação e até psicólogos.

O UniCV oferece cursos de graduação e pós-graduação na área esportiva. Confira:

Educação Física

A busca por uma vida saudável tem sido uma das grandes preocupações da população mundial nos últimos anos. A prática de atividades físicas é indispensável para quem busca longevidade, bem-estar e qualidade de vida. E exatamente por isso, se faz cada vez mais necessária a existência de profissionais capacitados para ensinar e orientar as pessoas no desempenho dos exercícios de forma correta, trazendo benefícios e evitando prejuízos.

O professor de Educação Física é o profissional responsável por promover saúde através da orientação sobre o condicionamento corporal, bem-estar físico e mental, por meio da prática de esportes ou exercícios físicos.

No UniCV o curso de Educação Física está disponível nas habilitações licenciatura e bacharelado, oferecendo uma formação completa em ambos os segmentos.

Jogos Digitais

Mergulhar em um cenário de fantasia, criando as regras de um jogo, os personagens, cenários, animações e muito mais, são alguns dos atributos do profissional graduado em Jogos Digitais, os famosos e-sports. É uma nova profissão que surgiu há poucos anos, mas com um mercado de trabalho amplo, pois a todo instante novos jogos são lançados e cada vez com melhores gráficos, histórias mais complexas e até mesmo interação com o mundo real.

A graduação é uma boa oportunidade para quem tem interesse em criar jogos digitais de forma profissional, com ingresso rápido no mercado de trabalho. O curso capacita o aluno a adquirir conhecimentos nas áreas de informática e ilustração, necessárias para construir uma representação gráfica de personagens e cenários, além de realizar as animações das telas.

O profissional pode criar jogos para as mais diversas plataformas digitais, incluindo também a criação de sites e aplicativos. Ao final do curso, o egresso estará apto para desenvolver todas as etapas de um jogo, como roteiro, descrição dos personagens, modelagem, criação do ambiente digital, estratégias e toda a finalização.

Fisioterapia

Se você se interessa pela área da saúde e está em busca de uma profissão generalista, humanista, crítica e reflexiva, que permita atuar em todos os níveis de atenção à saúde, a Fisioterapia pode ser uma ótima opção na sua escolha profissional.

O curso de Fisioterapia detém uma visão ampla e global, respeitando os princípios éticos, bioéticos e culturais do indivíduo e da coletividade. Forma profissionais capazes de atuar na prevenção e na reabilitação da capacidade física e funcional das pessoas. O fisioterapeuta aplica terapias para tratar doenças e lesões, empregando técnicas específicas. Ele trabalha com o movimento do corpo humano, age na reabilitação, reestruturando a funcionalidade de órgãos, sistema musculoesquelético e diversas outras estruturas corporais que sofreram traumas ou fraturas.

Este profissional pode desempenhar também um papel preventivo de lesões, que podem ocorrer em atletas de alto rendimento. A graduação conta com disciplinas da área da saúde, tais como Anatomia, Massoterapia, Biofísica, Neurofisiologia, Traumatologia, Bioquímica e diversas outras que terão a tarefa de formar profissionais comprometidos com a saúde, bem-estar e recuperação de seus pacientes.

No UniCV, alunos do curso de Fisioterapia têm à disposição laboratórios exclusivos para exercer dinâmicas e realizar aulas práticas com os equipamentos necessários para o aprendizado de diversos procedimentos dentro da profissão.

Gestão do Esporte

O curso de Gestão Esportiva do UniCV promove capacitação prática e teórica para que o futuro profissional possa planejar, organizar, liderar e avaliar a gestão do esporte. A graduação aplica uma grade de conhecimentos que envolve questões administrativas e de preparação profissional, além de abordar diferentes atividades e organizações, conteúdos e modelos de negócios.

O aluno formado em Gestão Esportiva estará preparado para participar e desenvolver ferramentas e técnicas relacionadas à prática desportiva, regulamentos, desenvolver a imagem de atletas e instituições esportivas, com o principal objetivo de difundir o produto esporte.