You are currently viewing Tem afinidade com a internet? Veja qual curso pode ser interessante para você!

Tem afinidade com a internet? Veja qual curso pode ser interessante para você!

A Internet surgiu na década de 70 durante a Guerra Fria como uma medida de proteção militar de informações e dados e, nos dias de hoje, é umas das principais formas de comunicação. Por meio dela, é possível interagir socialmente, fazer compras, trabalhar, estudar, ou seja, se tornou um instrumento indispensável nos mais diversos setores e dispositivos.

Você é uma daquelas pessoas que se considera “rato” de internet? Que tem facilidade em buscar informações rapidamente, adora passar horas navegando e gostaria muito de ter uma profissão que pudesse absorver esse potencial? Saiba que existem cursos de graduação com esse foco, que possibilitam a você uma carreira promissora e de destaque.

Veja alguns dos cursos que o UniCV oferece:

Marketing Digital

O Curso de Marketing Digital oferece conhecimentos para capacitar o graduando a utilizar a internet em processos de vendas empresariais, com o intuito de aumentar a competitividade no mercado de trabalho. É uma área do marketing que tem como principal objetivo aplicar na prática técnicas mercadológicas para divulgar produtos e serviços, por meio da internet e das mídias digitais.

É uma profissão estratégica dentro das organizações, responsável por promover ideias e projetos que contribuam para o crescimento de uma instituição. A profissão exige proatividade, criatividade e atenção às tendências e mudanças que ocorrem no mercado. Durante o curso, os alunos aprendem a executar e planejar campanhas de marketing na internet, em sites, blogs e em redes sociais; conhecem ferramentas para melhor posicionar os clientes, driblando o mercado competitivo e explorando o poder de vendas on-line.

Internet das Coisas

A Internet das Coisas traz um universo de possibilidades tecnológicas, como o entendimento técnico de uma rede que interliga aparelhos eletrodomésticos, vestuários, dispositivos, smartphones, carros e outros objetos à uma rede de coleta e transmissão de dados, que quando conectados à internet podem ser controlados remotamente.

Já existem residências totalmente automatizadas, em que é possível acender luzes, ligar o ar condicionado ou outro aparelho qualquer, somente pelo acesso remoto de um ambiente externo. A formação aborda conteúdos que vão desde a simples ideia de configurar a televisão pelo celular para ser ligada em determinado horário, até o controle um satélite por esse mesmo aparelho.

O profissional graduado na área é capacitado a analisar, projetar, planejar e desenvolver sistemas para a Internet das Coisas. O curso promove qualificação para desenvolver soluções de comunicação, monitoramento e controle de sistemas automatizados. Por isso, um dos requisitos é ter afinidade e interesse pelas tecnologias, criatividade e inovação.

Big Data

O ser humano sempre teve curiosidade em saber sobre o futuro. As simulações desse cenário sempre projetavam carros movidos à energia elétrica, equipamentos que possibilitassem uma comunicação audiovisual em tempo real com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, computadores potentes para controlar naves espaciais. Isso mostra que o futuro imaginário chegou. Hoje, já existem inúmeras tecnologias que antes eram apenas fictícias e só existiam nos filmes de ficção científica.

O curso Superior à distância em Big Data e Inteligência Analítica é uma das graduações da modernidade voltada à tecnologia. Forma profissionais capazes de analisar e desenvolver sistemas computacionais aplicáveis a organizações de pequeno a grande porte, aptos a administrar grandes volumes de dados, considerando segurança, privacidade e velocidade. O profissional é preparado para solucionar problemas complexos, que se utilizam de processos matemáticos, estatísticos e computacionais, por meio da análise de bancos de dados.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Se estamos vivendo em plena era tecnológica, não há dúvidas da importância da área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas para o sucesso das organizações. O Analista de Sistemas é um profissional da Tecnologia da Informação (TI), responsável por projetar, implementar e mapear processos, realizar modelagem de dados, oferecer manutenção aos diversos sistemas computacionais e softwares, de acordo com os objetivos e as regras da empresa contratante.

Dentro da profissão, ainda é possível realizar análise de desempenho e customização de sistemas já implantados, solução de problemas técnicos, elaboração de documentação e de manuais de uso.

Engenharia de Sistemas

Os sistemas hoje movem o mundo da tecnologia e inúmeros processos, isso porque praticamente tudo que se faz, requer um sistema que possibilite o seu funcionamento, desde situações muito simples até as mais complexas. Por exemplo, se você acessa o calendário do seu celular para agendar um compromisso, ou quando o piloto de um avião pressiona algum botão de comando, precisa de um sistema para que esse processo funcione. Os sistemas facilitam a vida das pessoas, tanto na simplicidade do cotidiano, quanto nos controles de grandes empresas. Um exemplo notório é a internet, que é um sistema em rede.

O curso de Engenharia de Sistemas forma profissionais capacitados a planejar e organizar estratégias para sistemas artificiais complexos, colaborando para o desenvolvimento, implementação e melhorias das plataformas tecnológicas para diversas áreas, realizando o levantamento de funcionalidades, documentação, interface com usuários, requisitos, operação, custos, performance, desenvolvimento, segurança, treinamento, instalação e muitos outros. É uma das profissões indispensáveis deste século.

Texto por Kaisa Abehce