You are currently viewing Polo EaD UniFCV: o que é e para que serve?

Polo EaD UniFCV: o que é e para que serve?

Se você pensa em iniciar uma Graduação ou Pós-Graduação a distância, já deve ter se perguntado como funciona o polo EaD. Afinal, esse local será parte da sua rotina de ensino ao longo da sua jornada acadêmica.

Por isso, vem com a gente descobrir o que é e para que serve o polo da UniFCV, quais são as atividades realizadas nesse local e como escolher o polo certo!

O que é um polo EaD?

O Ministério da Educação (MEC), exige que as universidades, faculdades e centros universitários tenham um polo de apoio presencial à disposição dos alunos, pois o objetivo é tornar mais próximo o contato entre o estudante e a instituição, complementando assim as atividades desenvolvidas no meio virtual. O polo EaD é um facilitador de informações, principalmente nas questões de resoluções administrativas. Além de ser um ponto de referência para os alunos, que poderão trocar novas experiências a cada encontro.

Atendimentos realizados no polo EaD da UniFCV

É no polo de apoio presencial que o aluno pode tirar todas as dúvidas que tiver antes, durante e depois da Graduação ou Pós. Entre os atendimentos que os mesmos realizam, estão:

• Esclarecer dúvidas sobre o curso, a metodologia e o material didático;

• Auxiliar em dúvidas sobre a plataforma de estudos, as avaliações online e presenciais;

• Instruir dúvidas sobre estágio supervisionado;

• Solicitar assinatura de termo de estágio;

• Entregar relatório de estágio;

• Esclarecer dúvidas sobre boleto, bolsa de estudo ou parcelamento;

• Atualizar dados cadastrais;

• Esclarecer dúvidas sobre processo de colação de grau;

• Retirar histórico escolar, certificado de conclusão de curso ou diploma.

Pronto! Agora você já está por dentro de como funciona o polo EaD e sabe porque esse local é super importante para os seus estudos à distância. A UniFCV conta com mais de 390 polos de apoio presencial em todo o Brasil e também no Japão.

E aí, gostou das informações? Então, assine a nossa newsletter! Assim, avisaremos você por e-mail sobre os novos conteúdos do blog!

Nicolle Alves

Comunicadora apaixonada em contar breves histórias do cotidiano. Redatora, produtora de conteúdo, social media e muito curiosa nas horas vagas. Graduanda em Gestão de Marketing pela Faculdade Cidade Verde - UniFCV.