You are currently viewing Como ficar por dentro de vagas de estágio

Como ficar por dentro de vagas de estágio

Estudos são bem importantes para garantir uma boa colocação profissional! É preciso ralar e entender bem a selva que é o mercado de trabalho. Aqui na UniFCV, nós oferecemos algumas ferramentas para que esse ingresso na vida profissional seja um pouco mais tranquilo, por meio  do Núcleo de Empregabilidade, que funciona como uma ponte entre o aluno e as empresas. Ficou curioso? Então dá uma olhada nesse benefício que todos os alunos da UniFCV têm!

Auxílio para vagas de emprego

O Núcleo de Empregabilidade é o responsável por ajudar os alunos da Instituição com vagas de estágio não obrigatório, ou estágio remunerado. De acordo com a coordenadora do Núcleo, Aline Guidi dos Santos, o órgão oferece diversas vantagens para os alunos da UniFCV: “Temos um grupo de whats destinado para alunos da graduação e pós-graduação, nesse grupo mandamos vagas de estágio. Como temos parceira com várias empresas de Maringá, divulgando essas vagas ajudamos não só os alunos, mas também as empresas”

Participando do grupo mais hypado da UniFCV

Para participar, basta mandar uma mensagem para o telefone (44) 99104-3766 dizendo “quero receber vagas”, informe o seu curso e nome completo, assim já será adicionado ao grupo e saberá das vagas diariamente. No grupo, também são enviadas notícias de eventos realizados pelo próprio Núcleo, além de debates sobre o mercado de trabalho.

Assessoria particular

Além disso, o Núcleo de Empregabilidade faz uma assessoria particular para os alunos sobre como se sair bem em uma entrevista de emprego ou uma checagem especial no currículo.Aline adianta e explica alguns aspectos que os candidatos precisam prestar atenção: “Para o currículo, pedimos sempre que ele faça uma formatação, pode ser nas normas da ABNT, mas recomendamos principalmente que esse currículo seja modificado para atender aos objetivos do aluno com a entrevista, então se ele está buscando estágio, que ele especifique que é essa a sua ambição. Informações básicas como os dados pessoais, o registro das 3 últimas empresas na qual o candidato trabalhou, colocar sempre as datas de início e saída do trabalho e claro, as habilidades, como cursos, graduações e afins”

Uma revisão gratuita

Aline ainda destaca que essas orientações são gratuitas e, quem tiver interesse, preciso apenas entrar em contato ou então dar um pulo no Núcleo: “Se o aluno quiser, ele pode nos mandar seu currículo por e-mail, nós faremos uma análise e passaremos algumas dicas sobre o documento, o que melhorar, como fazer e etc. caso ele tenha uma entrevista já marcada e queira uma orientação mais especializada, é só chegar no núcleo, não precisa marcar horário, nós faremos uma reunião e passaremos sugestões de como se comportar nesse momento crítico”, conclui Aline.

Além disso, o Núcleo oferece outras atividades especiais para os alunos da UniFCV. Está esperando o que para conseguir a tão sonhada vaga de estágio remunerado? Mande uma mensagem para o Núcleo e comece agora a sua jornada pelo mercado de trabalho!