Como se sair bem em uma entrevista de emprego

Como se sair bem em uma entrevista de emprego

Durante a Graduação enfrentamos diversos desafios. É uma época de descobertas do que gostamos, no que somos bons e qual função gostaríamos de exercer, esse último contanto pode ser complicado… Por isso resolvemos trazer algumas dicas pontuais para te ajudar durante a tão esperada e, as vezes, assustadora entrevista de emprego!

Estude a empresa

É sempre importante buscar informações sobre a empresa que você vai fazer a entrevista. Leia sobre ela na internet. Se for para uma vaga de marketing, veja as redes sociais. Se for para financeira, veja os relatórios financeiros. Sempre busque investigar o que os funcionários da sua área fazem por lá, isso pode te ajudar bastante na hora de entrevista, pois mostra que você fez seu dever de casa e está realmente interessado na vaga.

Também faça perguntas

A entrevista não é um monólogo, ou seja, aproveite isso!  Demonstre atenção e use a explicação do recrutador para formular algumas questões sobre o local, a vaga ou a cultura empresarial do lugar. Fazendo isso, você terá ainda mais informações sobre o trabalho para analisar se ele é mesmo a sua cara.

De olho no outfit

Vista-se de uma forma simples, sem decotes ou bermuda. Opte sempre por algo que não seja muito chamativo, quem tem que brilhar nesse momento é você, não sua roupa. Por isso, a melhor escolha pode ser uma calça e camiseta, simples, objetivo e direto ao ponto. Se usar brincos, opte por algo mais discreto, evite apetrechos que façam barulhos ou fiquem balançando. Lembre-se! Discreto e simples.

Tenha um bom currículo

Numa entrevista de emprego, o seu currículo é um cartão de visitas, é ali que o empregador vai ter acesso não só às suas habilidades, mas também verá sua criatividade, o que pode ser vital dependendo do cargo. Construa o currículo de formaque ele te valorize, seja objetivo e escreva com bastante clareza. Tudo bem, sabemos que essa etapa pode ser meio complicada, coloco o curso de informática? Primeiro onde eu trabalhei ou minha formação? São perguntas frequentes e de extrema importância. Mas fique tranquilo, é por isso que nós temos a solução para esse momento complicado!

Processo  Seletivo Simulado

O Processo Seletivo Simulado é uma ação do Núcleo de Empregabilidade da UniFCV e está disponível para todos os nossos alunos. Neste processo, recrutadores farão a análise do seu currículo individualmente e podem dar alguns toques sobre o que tirar, acrescentar e mudar, além de darem dicas preciosas sobre como se portar durante a entrevista.

Os alunos que tiverem interesse em se preparar para sua vida profissional precisam apenas dar um pulo no Núcleo de Empregabilidade, temos vários outros projetos e até testes vocacionais que estão disponíveis para te orientar.

Já o Processo Seletivo Simulado ocorre uma vez por ano na Instituição. Para não perder essa oportunidade é só ficar de olho nas nossas redes socais: @unifcv.

Partiu começar uma carreira de sucesso com a UniFCV?

 

 

Deixe uma resposta