You are currently viewing A importância das atividades complementares na graduação!

A importância das atividades complementares na graduação!

Que o mercado de trabalho é um lugar extremamente competitivo, não é novidade. É preciso cada vez mais experiências, trabalhos, projetos e tudo que se pode pensar, chega ao ponto que só a graduação não é o suficiente. É aí que entram as atividades complementares. 

Essas atividades, nada mais são que atividades pensadas nos alunos de graduação para expandir seus conhecimentos, vendo novos temas e outras abordagens pela boca de pessoas diferentes, proporcionando um leque maior de possibilidades para os graduandos. 

Para te ajudar a cumprir essas horas e tirar o maior proveito dos cursos, trouxemos uma lista das atividades que podem render muitas horas e conhecimentos para vocês.

Pesquisas 

Projetos de iniciação científica, como o PIIC do UniCV, são uma ótima oportunidade para já te preparar para o TCC, além disso no projeto de pesquisa você terá a oportunidade de estudar e elaborar todo um estudo sobre um assunto que te interessa. 

Outra coisa legal das pesquisas, é a possibilidade de realizar a apresentação em eventos, que por sinal também rendem horas. O especial dessa tópico é ter contato com outras pessoas que também realizaram pesquisas possibilitando um networking legal com uma galera que também curte um projeto. 

Voluntariado 

Esse dispensa introduções, realizando voluntariado você devolve o serviço para a sociedade e ainda recebe horas complementares pela ação. É possível ajudar em várias ocasiões, em eventos de universidades, monitorias e até mesmo na doação de sangue.

Intercâmbio

Conhecer um país novo, aprender um novo idioma e turistar pelo mundo, além de ser um programa divertidíssimo ainda pode te render horas na graduação! O intercâmbio também agrega muito no seu currículo, ainda mais se você for pra fora por causa de um projeto da faculdade, isso diz muito sobre o nível de engajamento e dedicação do aluno. 

Cursos de extensão 

Esses cursos podem ser proporcionados pela própria instituição de ensino, são palestras ou workshops com convidados especiais. A maioria das universidades contam com semanas de palestras temáticas para os cursos que são sempre bem enriquecedores e te garantem umas horinhas.

Outra forma de realizar cursos com foco na carreira e que rendem horas extra curriculares são os cursos da Central de Carreiras on-line do UniCV. Temos à disposição vários cursos para incrementar a sua formação. Dá uma olhada lá! É só acessar acessar o Portal do Aluno e clicar em “Central de Carreiras”.