You are currently viewing 5 filmes para emocionar quem é da área da saúde

5 filmes para emocionar quem é da área da saúde

Temperaturas baixando e tudo que a gente quer é uma lista de filmes icônicos pra assistir com aquela pipoquinha e um cobertor não é mesmo? Pensando nisso, hoje trouxemos aquela lista marota, com 5 filmes sensacionais para quem é da área da saúde e está disposto a ser inspirado por histórias de superação e pelas jornadas de personagens sensíveis e complexos. Se você estava procurando uma experiência assim, já separa o seu lencinho que as lágrimas estão garantidas! Se liga na lista:

 

 

Para Sempre Alice

A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.

 

 

 

 

Óleo de Lorenzo

O longa narra a emocionante história de um garoto levava uma vida normal até que, quando tinha seis anos, estranhas coisas aconteceram, pois ele passou a ter diversos problemas de ordem mental que foram diagnosticados como ALD, uma doença extremamente rara que provoca uma incurável degeneração no cérebro, levando o paciente à morte em no máximo dois anos. Os pais do menino ficam frustrados com o fracasso dos médicos e a falta de medicamento para uma doença desta natureza. Assim, começam a estudar e a pesquisar sozinhos, na esperança de descobrir algo que possa deter o avanço da doença.

 

 

 

 

Terapia de Risco

A trama gira em torno da jovem Emily Hawkins (Rooney Mara), que acaba de ver o marido (Channing Tatum) ser libertado da prisão por um crime de colarinho branco. Mesmo aliviada, Emily tem crises de depressão e busca a ajuda de medicamentos prescritos para conter a ansiedade. Ela também busca amparo num tratamento psicológico, lidando com  profissionais (Jude Law e Catherine Zeta-Jones). O tratamento, por mais que comece de forma positiva, vai gerar consequências inesperadas na vida da jovem.

 

 

 

 

 

O amor é contagioso

Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma.

 

 

 

 

Mãos Talentosas

Ben Carson (Cuba Gooding Jr.), menino pobre de Detroit, sempre levou uma vida desmotivada, já que tirava notas baixas e não tinha perspectivas de um grande futuro. O que ele e os que estavam ao redor não esperavam era que ele se tornaria um neurocirurgião de fama mundial.

 

 

 

 

 

E aí, curtiu a lista? Ah, se você não é da área da saúde pode ficar tranquilo que em breve vai rolar mais listas aqui, beleza? Fique ligado!