You are currently viewing Profissional de Marketing, Marketeiro e Mercadólogo: qual a diferença entre eles?

Profissional de Marketing, Marketeiro e Mercadólogo: qual a diferença entre eles?

Quando o papo é a área de Marketing, dúvidas não faltam, não é mesmo? De fato, algumas pessoas confundem qual o termo correto para se referir a essa profissão. Por isso, hoje vamos te passar todas as informações e nomenclaturas corretas sobre o curso.

Os profissionais de Marketing são os responsáveis em detectar e aproveitar as oportunidades do mercado, traçando e executando estratégias para melhorar a imagem de uma marca ou produto para torná-los mais competitivos, além de trabalhar com pesquisa e estudos sobre o mercado.

Podemos afirmar que esses profissionais trabalham para antecipar e satisfazer os desejos de clientes e perspectivas (potenciais consumidores), sendo o especialista em levar a marca para pessoas que precisam de seus produtos ou serviços.

O termo Marketeiro na área de marketing, não existe. Essa é uma dominação para se referir a profissionais de outras áreas que trabalham usando técnicas de marketing para promoção de determinado objetivo. Esse trabalho é realizado sem os cuidados ou técnicas que um profissional da área têm.

Já o Mercadólogo é o termo usado para se referir a profissionais de Marketing, sendo responsáveis por investigar como o cérebro age na tomada de decisão para compra. Esse termo é um desdobramento das funções realizadas por alguns profissionais. 

Mas me fala aí! Ficou claro a diferença entre cada um dos termos? Conta para a gente nos comentários o que você achou! 

O curso de Marketing é ofertado pela UniFCV na modalidade presencial em Maringá/PR ou EaD em todo o Brasil. Se você ficou interessado (a) nessa profissão e quer seguir carreira, clique em nosso banner e transforme o seu futuro.

Nicolle Alves

Comunicadora apaixonada em contar breves histórias do cotidiano. Redatora, produtora de conteúdo, social media e muito curiosa nas horas vagas. Graduanda em Gestão de Marketing pela Faculdade Cidade Verde - UniFCV.