You are currently viewing Motivos para investir em uma Pós-graduação

Motivos para investir em uma Pós-graduação

Você já fez uma Graduação e agora está pensando em como aprimorar o seu currículo? Aqui no blog UniCV você conhece alguns benefícios e os motivos de investir em uma Pós-graduação.

Experiência e conhecimento são as duas coisas que mais contam na hora de conseguir um bom emprego. Claro que existem diversas maneiras de alcançar esses dois requisitos, mas hoje queremos te mostrar uma forma acessível e muito eficiente para o seu currículo se destacar no mercado de trabalho.

 

Quem escolhe fazer uma Pós-graduação busca qualificação e mostra seu comprometimento em estar sempre atualizado. Confira como uma especialização pode beneficiar o seu crescimento profissional. 

 

Benefícios para quem faz uma Pós-graduação:

 

  • Aprimorar o currículo

 

Um curso de Pós-graduação possibilita um aprofundamento sobre determinado tema. Isso agrega valor ao seu currículo e garante maior credibilidade no mercado de trabalho. Ter um currículo de destaque é o primeiro passo para ter mais visibilidade e trilhar um caminho de sucesso.

 

  • Melhores cargos e salários

 

Se, por um lado, as empresas buscam por profissionais qualificados e bem preparados, por outro, não é uma tarefa fácil encontrá-los. Aqueles profissionais que estão em constante crescimento são valorizados e conquistam os melhores cargos e salários nas empresas. Isso é comprovado por dados da 54ª edição da Pesquisa Salarial, conduzida pela Catho, que mostram que os salários dos profissionais com uma Pós-graduação podem chegar a 50% mais do que aqueles que só possuem a Graduação.  

 

  • Rede de contatos 

 

Conhecer pessoas e fazer bons contatos profissionais pode ser o que você precisa para turbinar sua carreira. O networking é uma grande vantagem para quem está fazendo uma Pós-graduação. Durante o curso, você tem a oportunidade de trocar experiência com pessoas interessadas em uma mesma área. Mesmo quem estuda a distância tem esse benefício, afinal, o mundo virtual já é o nosso principal meio de comunicação. 

 

  • Atualizar conhecimentos

 

Quem estuda constantemente está sempre a frente e atualizado sobre as novidades de sua área ou matéria. Fazer uma especialização é uma ótima alternativa para se tornar um profissional mais completo e qualificado.

 

  • Expandir sua carreira

 

Essa é uma vantagem interessante para quem gosta da sua área de atuação mas quer expandir os horizontes e conhecer novas possibilidades. A oportunidade de novos cargos é um fator decisivo na hora de optar por uma Pós-graduação. É possível conquistar uma visão mais ampla sobre sua profissão e seguir, por exemplo, para a Gestão ou o Empreendedorismo. 

 

  •  Mudar de carreira

 

E quem não está satisfeito com a sua atual profissão? É possível mudar os rumos da vida profissional com uma Pós-graduação. Não é necessário ser formado na mesma área da especialização para cursá-la, por isso você pode usar esse caminho para iniciar uma nova carreira. Mas lembre-se: algumas profissões exigem uma Graduação para que o profissional possa atuar na área. 

 

Depois de conhecer todos esses benefícios que uma Pós-graduação pode trazer para sua carreira, agora ficou fácil decidir, não é mesmo? Você pode conferir diversas opções de cursos que a UniCV oferece nas modalidades presencial e a distância. Escolha o que mais combina com o seu futuro comece o seu upgrade profissional!