You are currently viewing Estética e Cosmética: Conheça as áreas de atuação

Estética e Cosmética: Conheça as áreas de atuação

O Brasil é um dos países mais promissores para o mercado de beleza em todo mundo. Em 2018, foi regularizado junto à Câmara o exercício da atividade, com isso os profissionais que trabalham na área precisam ter um curso de Graduação para exercer a profissão. Ter o diploma é um requisito mínimo para poder ser um(a) esteticista!

O curso de Estética e Cosmética na modalidade EAD da UniFCV tem duração de 2,5 anos com diploma de tecnólogo. O curso é voltado para a promoção do bem-estar e da qualidade de vida de toda a população.

Confira abaixo algumas informações sobre o curso: 

Áreas de atuação da Estética e Cosmética:

O mercado de trabalho em Estética e Cosmética oferece dezenas de oportunidades profissionais, entre elas podemos destacar:

  • Consultoria: trabalhando como consultor de cosméticos e de equipamentos de estética;
  • Estética corporal e massagem: realizando drenagem linfática e massagem modeladora com cremes ou aparelhos, com o objetivo de melhorar as medidas e o aspecto da pele;
  • Podologia: dentro da estética é estudado o cuidado de doenças nos pés e unhas;
  • Estética pré e pós cirúrgica: geralmente, é feita pela indicação de médicos cirurgiões no tratamento de cirurgias;
  • Estética facial: trabalha com a melhoria do aspecto da pele;
  • Terapia capilar: atua na prevenção de calvície e tratamento dos fios de cabelo e muito mais.

Quanto ganha um profissional de Estética e Cosmética?

A média salarial de um esteticista é de R$1.555,18, segundo o site Salário. No entanto, esse valor varia bastante conforme a região do país e o porte da empresa contratante. O profissional de Estética e Cosmética que opta por empreender no segmento pode ter uma remuneração bastante elevada e ainda gerar empregos para outras pessoas.

Agora que você conhece um pouco mais sobre o curso, entre em contato com a gente e comece sua jornada de sucesso. 

E se você ainda está em dúvidas se deve ou não investir no curso de Estética e Cosmética, realize o nosso teste vocacional gratuito. É só clicar no banner abaixo:

Nicolle Alves

Comunicadora apaixonada em contar breves histórias do cotidiano. Redatora, produtora de conteúdo, social media e muito curiosa nas horas vagas. Graduanda em Gestão de Marketing pela Faculdade Cidade Verde - UniFCV.