You are currently viewing Serviços Jurídicos e Serviços Jurídicos e Notariais

Serviços Jurídicos e Serviços Jurídicos e Notariais

Você sabe qual a diferença entre os cursos Serviços Jurídicos e Serviços Jurídicos e Notariais?

Terminou o ensino médio e agora, o que fazer? Provavelmente já começou a pressão em saber qual carreira irá seguir, qual área te chama a atenção, o que você gosta de fazer ou até mesmo qual a profissão que está oferecendo um futuro promissor. 

Com tantas perguntas sem resposta, é hora de começar a pesquisar. Se você se identifica com a área do Direito, gosta das funções relacionadas, porém não tem certeza se é isso mesmo que quer e o exame da OAB te assusta um pouco, então temos duas opções de cursos para você: Serviços Jurídicos e o curso de Serviços Jurídicos e Notariais. E agora, qual a diferença? 

 

A UniFCV disponibiliza esses dois cursos de grau tecnólogo, ou seja, formação em 2 anos. Em pouco tempo, você se tornará um profissional pronto para o mercado de trabalho.

Serviços Jurídicos e Notariais: o profissional que optar por essa graduação estará apto a exercer atividades ligadas ao sistema judiciário, atuando em cartórios, tabelionatos, órgãos públicos e departamentos jurídicos. O mesmo será capacitado para desenvolver as atividades de serviços de escrituras, registro e protestos, contratos e entre outros. 

Onde posso trabalhar?

  • Cartórios;
  • Tabelionatos;
  • Prefeituras;
  • Delegacias;
  • Escritórios.

O curso de Serviços Jurídicos e Notariais não habilita o profissional a realizar a prova da OAB, sendo assim não é permitido o exercício da função de Advogado.

Serviços Jurídicos: o profissional que optar por este curso será capacitado para trabalhar com juízes, promotores e advogados. É conhecido também como paralegal, assessorando e auxiliando advogados em pesquisas, realizando funções paralelas e de grande importância para o sucesso do escritório de advocacia.

Onde posso trabalhar?

  • Cartórios;
  • Escritórios;
  • Tribunais de Justiça; 
  • Tribunais Superiores de Justiça.

As funções exercidas são de dar apoio técnico-administrativo, gerenciar e arquivar processos, atender ao público, alimentar base de dados, entre outras funções pertinentes ao cargo. 

Este curso não habilita o profissional a realizar a prova da OAB, sendo assim, não é permitido o exercício da função de um advogado.

Se você gostou e procura esses dois cursos na UniFCV, não deixe de entrar no nosso site e saber mais sobre esse assunto.