You are currently viewing Gestão de Varejo: a solução do empreendedor

Gestão de Varejo: a solução do empreendedor

Quem vê vitrine não sabe o que acontece atrás das cortinas. Não basta sonhar com uma empresa de sucesso, alugar uma portinha em uma avenida movimentada, esperar que os clientes surjam do nada e que as contas se paguem sozinhas. Quem dera fosse assim, não é mesmo? Mas não é. Gerenciar uma loja exige muito estudo e planejamento.

 dizia o dito: tudo que vem fácil, vai fácil! Por isso, a seguir, confira o que você precisa saber sobre Gerenciamento de Varejo antes de abrir uma empresa!

 

Covid-19 e a crise no varejo

A pandemia tirou o sono de muitos empreendedores e não foram poucas as pequenas empresas que precisaram baixar as portas. As vendas online aumentaram e o varejo entrou em crise. Será esse o fim do comércio físico? Calma aí, também não é bem assim. 

Um empreendedor prevenido samba na crise, faz malabarismo e dá a volta por cima. Apesar da queda na economia, de acordo com a Confederação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em 2021, o setor do varejo voltou a crescer. E você pode acompanhar esse crescimento. Quer saber como? Confira a seguir!

 

Faça Gestão de Varejo

O curso Superior EAD de Tecnologia em Gestão de Varejo, com duração de 2 anos, é ideal para quem gosta do ramo empresarial. Sua matriz curricular aborda técnicas e estratégias que visam otimizar os lucros e a produtividade da empresa.

Se você entende de Marketing, mas não entende de Administração, seu negócio está suscetível ao fracasso. Por isso, para suprir todas as demandas de uma empresa, esse curso engloba conhecimentos nas áreas de: Marketing; Administração; Logística; e Economia. Desse modo, durante a graduação, você aprende sobre:

  • Gestão de estoque: tanto o excesso quanto a escassez de estoque prejudicam a empresa. Por isso, o empreendedor precisa entender de projeção.
  • Gestão financeira: fluxo de caixa, previsão de venda e precificação são alguns pontos importantes que o gestor precisa dominar para ter o controle dos gastos e dos lucros.
  • Marketing de varejo: a empresa que não aparece, não é notada. É importante ter uma boa estratégia de divulgação dos produtos.
  • Logística no varejo: o produto precisa estar no lugar certo, na hora certa e para o público certo.
  • Atendimento ao cliente: a experiência do cliente move uma empresa. Por isso, o gerente deve entender de comunicação e oratória.

Investir no conhecimento é construir uma carreira de sucesso. A seguir, entenda um pouco mais sobre as oportunidades que o curso Superior EAD em Gestão de Varejo proporciona para você.

 

Mercado de Trabalho e Salário

Um gerente de varejo pode atuar tanto de forma autônoma, gerenciando o próprio negócio ou ofertando consultorias para lojas, quanto em grandes empresas, por exemplo: empresas de beneficiamento de bens de consumo e industriais; empresas de comercialização de insumos; representação comercial; entre outras.

De acordo com o SINE (Site Nacional de Empregos), o salário de um gestor de varejo varia, considerando o tempo de experiência profissional e o porte da empresa. Confira a tabela abaixo:

E aí, gostou do curso de Gestão de Varejo? Então, venha para UniFCV. A seguir, conheça os nossos diferenciais.

 

Gestão de Varejo na UniFCV

Na UniFCV, prezamos por um Ensino de Qualidade, com uma formação humana, crítica, autônoma, criativa e reflexiva. Desse modo, nossos alunos são preparados para lidar com os desafios e para acompanhar as tendências do mercado.

Nosso curso Superior EAD em Gestão de Varejo conta com professores qualificados, sistema virtual de ensino com tecnologia de ponta e o melhor custo-benefício. Assim, o profissional formado na UniFCV possui um perfil multidisciplinar e é capacitado para uma gestão dinâmica e inovadora. 

Clique aqui e matricule-se!

Caso ainda não saiba se o curso Gestão de Varejo é certo para você, realize nosso teste vocacional e descubra qual é o seu perfil profissional.

 

Suélen Dominguês

Formada em Letras Português / Inglês. Mestre em Literatura. Professora. Redatora. Revisora. Escritora.