You are currently viewing Conheça o papel do UniCV na sociedade

Conheça o papel do UniCV na sociedade

Você sabia que o papel de uma instituição de ensino deve ir além das ações que acontecem dentro dentro de suas dependências? Entre os seus propósitos, o de beneficiar a comunidade e contribuir para que esta se desenvolva precisa estar incluso como uma prioridade. O UniCV se encaixa nesse modelo atuando por meio de iniciativas de desenvolvimento e orientação para a comunidade, todos pensados na sustentabilidade e na responsabilidade social que carrega consigo. Conheças os principais projetos:

Núcleo de Apoio à Comunidade (NAC)

O Núcleo de apoio à comunidade é formado pelo Núcleo Aplicado de Psicologia (NAP), Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), Núcleo de Atenção Social (NAS) e o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). Localizado na avenida João Paulino Vieira Filho, Nº 625 sala 2, o NAC está de portas abertas para atender à comunidade externa.

O Núcleo Aplicado de Psicologia (NAP) capacita os alunos do curso de Psicologia para realizarem atendimentos psicossociais à comunidade, de forma gratuita, supervisionados pelos professores. As possibilidades são vastas e vão desde atendimento psicológico adulto e infantil, até orientações profissionais e avaliação psicológica.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) oferece orientações nas áreas fiscais e contábeis para pessoas físicas de baixa renda, microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos. Aqui é possível receber várias orientações em temas como inscrições, informações cadastrais do CNPJ e auxílio na declaração de imposto de renda.

Já o Núcleo de Atenção Social (NAS) é encarregado da assistência social de famílias em situação de vulnerabilidade e orientação sobre os serviços prestados pelos Centros de Atenção Psicossociais (CAPS). Assim como também conta com um Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) com atendimento e orientações jurídicas à comunidade.

Alumni

O Alumni UniCV é uma plataforma criada para reunir alunos egressos de universidades, com o objetivo de continuar contribuindo com a comunidade acadêmica ao compartilhar conhecimento desses novos profissionais, fornecendo um ambiente de conexão, aprendizado e oportunidades. A missão também é criar uma rede de graduados que possam se apoiar profissionalmente, além de nos mantermos sempre atualizados com informações dos nossos alunos.

Dentre as vantagens de participar do Alumni estão utilizar descontos exclusivos nos cursos de Graduação e Pós- graduação, motivando a continuidade nos estudos; possuir um e-mail exclusivo do UniCV (aluno@unicv.edu.br), através da solicitação por formulário e, assim, aproveitar o G Suit for Education (um pacote de ferramentas do Google voltadas para os estudos que permite, inclusive, criar contas em plataformas pagas de forma gratuita ou aprimorar o tipo de conta sem custo); possuir acesso ao acervo on-line da Instituição, bem como sugestões de links para pesquisas de materiais atualizados na biblioteca virtual; baixar o diploma digital; obter benefícios por meio do Clube de Vantagens, com descontos em milhares de estabelecimentos pelo Brasil; buscar oportunidades profissionais e divulgar vagas.

Coral Vozes

O UniCV também tem um coral! A iniciativa visa a formação e o desenvolvimento de um grupo de vozes misto dentro da Instituição, aberto ao público e também aos professores, colaboradores e alunos interessados em participar.

A música é entendida como uma das ramificações da educação e tem como objetivo transformar a potencialidade dos indivíduos pela comunicação, expressão artística e entendimento da realidade.

É importante ressaltar que não é necessário ter experiência prévia com música, apenas vontade de aprender. Se você já é familiarizado com técnicas musicais também será muito bem vindo. Os ensaios do Vozes acontecem semanalmente no campus do UniCV, às segundas-feiras, 19 horas. A duração é de 2 horas.

Hub de Inovação Digital

O HUB de Inovação Digital é um espaço virtual que faz parte do Smart Space do UniCV. O projeto tem como objetivo conectar as empresas de alunos matriculados e alunos egressos possibilitando o networking entre eles, capacitações e benefícios por meio de uma rede de parceiros.

As empresas que estiverem dentro do HUB de Inovação Digital terão suporte para gestão de suas atividades e contato com as soluções exclusivas do Smart Space.

Smart Space

E falando nele, o Smart Space nasceu da necessidade de fomentar o empreendedorismo no universo acadêmico e aproximar a Instituição de demandas reais, promovendo conexão dos alunos com o mercado. Para isso, o espaço encontra-se estruturado em três pilares: economia criativa e sustentabilidade; inovação e novos negócios; e desafios organizacionais.

Seu papel é proporcionar um ambiente colaborativo entre empreendedor e acadêmico. O Smart Space propõe romper as barreiras físicas e fomentar o empreendedorismo e inovação para todos os seus alunos, inclusive do ensino a distância.

O Centro Universitário Cidade Verde possui 17 anos de história e uma grande experiência no ramo educacional. Hoje, promove o desenvolvimento social e humano não apenas de seus alunos em todo o Brasil, mas também da comunidade externa à Instituição.