You are currently viewing UniCV faz Natal Solidário em todo o Brasil

UniCV faz Natal Solidário em todo o Brasil

A Campanha de Natal da Instituição cresceu e abrange os mais de 300 polos espalhados pelo País. As arrecadações se encerram no dia 16/12 e ainda valem horas extracurriculares.

Buscar ensino de qualidade, proporcionar aos alunos a melhor experiência educacional, e ter professores e colaboradores felizes e comprometidos são alguns dos pontos almejados quando se tem como objetivo atuar com responsabilidade social. Mas para além do corpo acadêmico, há uma procura constante e incessante por oportunidades e benefícios para a comunidade geral onde o UniCV está inserido.

Para a Instituição, a educação não deve se restringir a uma aplicação pedagógica, ela precisa transpor os limites geográficos e atingir a sociedade de forma ativa e preocupada, com uma proposta didática que busca a transmissão de valores sociais, prezando sempre pelo auxílio na formação de cidadãos conscientes e ativos socialmente.

Para isso, o Centro Universitário Cidade Verde vem a cada ano implantando novos projetos e programas, sempre nesse sentido de levar algo mais e espalhar solidariedade a todos os cantos. A campanha Natal Solidário é uma dessas iniciativas da Instituição.

Todos os anos, alunos, professores, colaboradores e comunidade externa unem forças para levar um Natal com mais dignidade à população carente de Maringá e das cidades aonde estão situados polos do UniCV. Assim, o projeto mobiliza a comunidade local e acadêmica para arrecadar alimentos e doar aos mais vulneráveis.

Além disso, há um incentivo duplo para os alunos, que têm a satisfação de fazer o bem ao próximo e ainda recebem certificado com horas extracurriculares.

Segundo a professora Elizabeth da Silveira, responsável pelo projeto, “é preciso mais do que nunca, que a comunidade vá ao encontro do outro, criando pontes e não muros, que não seja apenas um momento de doar alimentos, mas que vá também um pouco do nosso coração, respeito, solidariedade com os nossos semelhantes que tanto precisam de nós”.

Em 2022 a Campanha Natal Solidário está arrecadando os seguintes produtos:

• Kit 01 – 1 pacote de arroz (5kg) e 1 molho de tomate
  • Kit 02 – 1 pacote de açúcar (5kg) e 1 pacote de macarrão (500g)
  • Kit 03 – 1 pacote de feijão (1kg) e 1 litro de óleo
  • Kit 04 – 2 litros de leite e 1 panetone
  • Kit Plus 01 – Guloseimas: 01 leite condensado, 01 creme de leite, 04 caixas de gelatina e 01 pacote de bala 250g
  • Kit Plus 02 – Cuidados pessoais: 02 sabonetes, 01 creme dental, 02 pacotes de absorventes, 01 frasco de shampoo
  • Kit Plus 03 – Alegria: 02 brinquedos ou jogos novos e 02 pacotes de balas ou pirulitos de 250g

Lembrando que os kits comuns valem 10 horas complementares e os kits plus valem 15 horas!

As arrecadações se encerram no dia 16/12 e devem ser entregues na UniCV. Participe!