You are currently viewing Conheça nosso projeto de Aconselhamento

Conheça nosso projeto de Aconselhamento

Pensando em promover o bem estar dos nossos alunos, o UniCV oferece durante toda a graduação por meio do projeto de Aconselhamento, encontros semanais com profissionais de Psicologia, que podem te orientar da melhor forma a respeito de algum assunto ou conflito que deseja resolver.

Na proposta pedagógica, o intuito vai além da escuta e do acolhimento, buscando alcançar também auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de cada aluno. Já o psicológico, é voltado para identificação e apoio diante dos sofrimentos psicológicos.

Para ser atendido, basta entrar em contato com a nossa equipe pelo e-mail aconselhamento@unicv.edu.br, comunicando seu interesse e informando o horário em que você tem disponibilidade.

É importante que o acadêmico, ao notar algum problema ou dificuldade, peça ajuda e procure um profissional para relatar o caso. Essa é uma prática que nossa Instituição incentiva por acreditar que o cuidado com a saúde mental é essencial não apenas para um bom aproveitamento dos estudos, mas também para uma qualidade de vida melhor.

Sabemos como é importante ter uma rede de apoio capaz de nos ajudar em momentos difíceis. Transformações, momentos inesperados e perrengues são situações recorrentes da vida adulta e ter alguém para nos ajudar e ouvir nesse momento é uma maneira de saber que você não está sozinho (a).

Texto por Lara Beatriz Arantes