You are currently viewing Saiba mais sobre as Atléticas!

Saiba mais sobre as Atléticas!

A integração entre os alunos é um dos principais objetivos de uma instituição de ensino superior. Projetos de extensão e iniciação científica, grupos de estudo e pesquisa e eventos acadêmicos são alguns exemplos de alternativas promovidas pelas universidades para aproximar os estudantes.

Buscando estabelecer vínculos por meio de atividades relacionadas à prática de exercícios físicos e socialização, universitários de todo o país se reúnem formando associações independentes, conhecidas como Atléticas. Essas organizações, compostas por um ou mais cursos de graduação relacionados, geralmente de áreas de atuação semelhantes, visam aumentar a qualidade de vida de seus associados através dos treinos esportivos, podendo inclusive resultar na participação em competições regionais e nacionais entre outras atléticas.

Essas associações também são responsáveis por planejar e executar eventos como a recepção de calouros, onde os novos alunos e veteranos podem se conhecer melhor, tendo contato em ocasiões mais descontraídas, para além da sala de aula.

Espaço das Atléticas no campus do UniCV

Aqui no UniCV, os cursos presenciais contam com diversas atléticas que estão sempre prontas para te receber! Para saber mais sobre a sua, acesse os perfis do Instagram de cada uma:

• Atlética Invicta (Engenharias, Arquitetura e Urbanismo, e Design) @atletica.invicta
  • Atlética Hydra (Biomedicina, Fisioterapia e Nutrição) @hydra_unicv
  • Atlética Kraken (Engenharias e Tecnologias) @krakenunifcv
  • Atlética Grifos (Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Economia, Gestão de Recursos Humanos e Pedagogia) @atleticagrifosunicv
  • Atlética Capivara (Direito) @direitounicv
  • Atlética Tronos (Psicologia) @atleticatronos