You are currently viewing Conheça 5 países com altos índices de empregabilidade

Conheça 5 países com altos índices de empregabilidade

Você já sonhou em morar fora do Brasil, ter uma experiência transcultural, aprender uma nova língua e ainda estudar? Se sim, saiba que existem diversas oportunidades para você, e o Centro Universitário Cidade Verde pode te ajudar nessa jornada!

Existem alguns países que apresentam alto índice de empregabilidade para quem vem do Brasil, de acordo com o portal BrVisa – Migration Solution, Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos e Irlanda, estão entre os principais. Cada um desses países tem um perfil específico de trabalho.

A Alemanha, por exemplo, tem oferecido muitas oportunidades para os brasileiros nas áreas de tecnologia da informação, engenharias, medicina e enfermagem. São empregos que exigem maior nível de qualificação nesses setores.

Já na Austrália, há um leque maior de possibilidades para pessoas acima dos 40 anos de idade. É um país com carência de profissionais para atuar em funções diversas, como auxiliar de serviços, garçom, auxiliar de limpeza, atendente de loja, operário de obra, entre outros. Com foco principalmente nos setores de hotelaria, bares, restaurantes e construção civil.

O Canadá tem como particularidade os intercâmbios e vem ofertado muitas vagas de trabalho aos brasileiros, principalmente aos jovens universitários com fluência em inglês ou francês, o que é um diferencial. Entre as áreas de destaque estão: atendimento ao cliente, setores administrativos, recursos humanos, agente de serviços e tecnologia da informação.

Os Estados Unidos costuma ser o queridinho de grande parte dos brasileiros que desejam morar fora do país, na busca do sonho americano. Muitas companhias do setor de tecnologia costumam contratar brasileiros que tenham formação superior nas áreas de computação e engenharia da computação.

A Irlanda é tida como um dos melhores países para realizar intercâmbio e um bom destino para quem deseja trabalhar no exterior. Profissionais mais qualificados e experientes têm chances de encontrar vagas em grandes empresas multinacionais, como Google, Facebook e Apple. Outras oportunidades são os bares, restaurantes e hotéis.

Programa de Intercâmbio do UniCV

Se você ficou interessado, saiba que o UniCV em parceria com a International Business School – IBS possibilita aos alunos de graduação e pós-graduação bolsas de estudos para cursos rápidos nos Estados Unidos, que podem ser a porta de entrada para uma carreira de trabalho internacional, inclusive em outros países posteriormente.

O objetivo dos programas é oferecer a oportunidade aos alunos da educação superior para aprofundarem seus conhecimentos nas diversas áreas da Administração, no período de férias, e também aprender outro idioma em uma experiência internacional, o que é um fator relevante para profissionais que buscam manter-se preparados para o mercado em um ambiente global de negócios.

Essa parceria é muito importante, pois permite a ampliação das fronteiras dos alunos para novas experiências por meio de bolsas parciais de estudos nas instituições State University of New York e University of La Verne. Além disso, todos os programas internacionais contam com um módulo de Business English de meio período para aprimoramento do idioma no contexto de negócios, sem custo adicional, lecionado pela ELS Language Center.

Os principais cursos disponíveis são: Advanced Topics in Business Strategy, Advanced Topics in Financial Decisions and Corporate Policy, Advanced Topics in Project Management, Advanced Topics in Marketing Management, Leading & Coaching the Human Organization, Strategy & Marketing, Finance & Accounting, Contemporary Topics in Public Administration, Business English.

Dentre os requisitos para participar do programa, é preciso ser estudante no Brasil, maior de 18 anos e ter proficiência na língua inglesa em nível intermediário. Para aquisição das bolsas de estudos parciais é preciso estar matriculado no Centro Universitário Cidade Verde. Graduandos são elegíveis a partir do quarto semestre no momento da viagem.

Outro ponto de destaque é que não é necessário ter o visto americano no momento da inscrição no programa. Ao fazer adesão, o aluno torna-se elegível para requerer o Visto B1/B2. Os estudantes selecionados terão acesso a preços subsidiados na hospedagem, teste gratuito do nível de inglês, orientações para obtenção do visto norte-americano e receberão uma bolsa de estudos parcial que cobre 70% do investimento. Incrível, não é?

Para mais informações sobre as bolsas de estudos fora do Brasil, acesse o site do UniCV .