You are currently viewing UniCV lança cursos inéditos, formulados para atender demandas de um mercado que requer inovação

Na busca em atender às demandas do mercado, o UniCV lança novos cursos de graduação presencial e a distância. Eles foram formulados para contemplar as áreas em evidência e em constantes transformações nesse universo de globalização, que requerem profissionais com habilidades específicas e com qualificação para cumprir as novas exigências.

Dentre os cursos na modalidade de ensino a distância ou híbrida estão: Investigação Forense e Perícia Judicial; Cidades Inteligentes e Sustentáveis; Despachante Documentarista; Educador Social; Empreendedorismo Educacional; Engenharia de Dados; Gestão de Esporte; Formação em Teoria Psicanalítica; Acupuntura; Massoterapia; Terapias Naturais; Mídias Sociais e Digitais; Administração Pública; Segurança no Trânsito; Design de Produtos; Publicidade e Propaganda; Relações Internacionais; Design de Animação; Segurança no Trabalho e Gestão do Agronegócio. Alguns são de bacharelado, com duração de três a quatro anos, e outros se enquadram na categoria de Curso Superior Tecnológico, com duração de dois a dois anos e meio.

Na lista há cursos inéditos como o de Acupuntura, que vem sendo muito procurado, e a graduação em “Cidades Inteligentes”. Esta, por exemplo, tem como objetivo atender a crescente demanda das cidades que buscam sustentabilidade ambiental, econômica e desenvolvimento humano, e que necessitam de profissionais com visão ampla e estratégica, com foco em inovação. Para isso, há uma grade curricular específica e ao mesmo tempo abrangente, que inclui disciplinas como a de Mobilidade Urbana, Gestão de Políticas Públicas, Gestão de Trânsito, Construções Sustentáveis, Gestão de Meio Ambiente, Governança, etc., com o propósito de formar profissionais aptos a lidar com esse novo cenário.

Para Alex Alves, diretor acadêmico do UniCV, esses cursos têm como diferencial habilitar profissionais proporcionando uma visão mais aprofundada, com capacidade para gerir e levar soluções às necessidades específicas de um determinado segmento. “São áreas que cresceram muito nos últimos anos e com ampla possibilidade de atuação”, destaca.

Além da modalidade a distância, o UniCV passou a oferecer também cursos de graduação presencial, distribuídos em diversas áreas do conhecimento. São mais de 600 vagas ofertadas.

Entre os últimos lançamentos estão Biomedicina, Design de Interiores, Educação Física, Engenharia de Design Digital, Engenharia de Sistemas, Engenharia de Software, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão de Investimentos, Gestão Financeira, Nutrição, Psicomotricidade e Ludicidade na Educação Infantil, Recrutamento, Seleção e Desenvolvimento de Pessoas, Segurança da Informação e Serviços Jurídicos.

Hoje, o UniFCV conta com 31 cursos de Graduação Presencial, 54 cursos de Graduação a Distância, 28 cursos de Pós-Graduação Presencial, mais de 300 cursos de Pós-Graduação a Distância, 300 cursos de Aperfeiçoamento e 900 cursos de Extensão. Nosso objetivo é preparar o acadêmico para ter uma visão sistêmica e estratégica, com orientações para o equilíbrio emocional e autocontrole, promovendo a capacidade de liderança e articulação de pessoas, organização, postura ética, entre outras características imprescindíveis tanto para a formação profissional, quanto pessoal.

São cursos que oportunizam ao aluno a capacidade de atuar de forma qualificada, com competências necessárias para mobilizar, articular e colocar em ação conhecimentos, habilidades e valores. Trazem uma metodologia moderna, que promove a reflexão crítica para uma carreira profissional consciente, de protagonismo na sociedade e no desenvolvimento da cidadania.

O UniCV possui mais de 100 docentes altamente qualificados para oferecer a melhor experiência educacional a seus estudantes. Um quadro de professores composto por 85% com titulação de Mestres e Doutores, com experiência acadêmica e profissional, e um campus com mais de 10 mil m2, equipado com salas climatizadas, multimídia, laboratórios, multiplataforma de estudo com conteúdo individualizado para cada turma e aluno, metodologia dinâmica, e inúmeros projetos e programas de apoio ao acadêmico, para que atinja todo o seu potencial de desenvolvimento.