You are currently viewing O que se estuda em Gestão de Recursos Humanos

O que se estuda em Gestão de Recursos Humanos

A área de Recursos Humanos é fundamental para o bom funcionamento das empresas. Esses profissionais são responsáveis por gerir todas as pessoas contratadas, além de estruturar seus cargos e posições, garantindo, assim, o bem-estar e o desenvolvimento dos colaboradores.

Na UniFCV, o curso de Gestão de Recursos Humanos é ofertado em duas modalidades: presencial e a distância, ambas com a duração de dois anos e grau de tecnólogo.

A matriz curricular do curso aborda temas como: carreira, empreendedorismo, administração, sistemas organizacionais, desenvolvimento de pessoas, entre outros. 

Quem escolhe essa carreira pode atuar em diferentes áreas: departamento pessoal, recrutamento e seleção, treinamento de pessoal, programas de avaliação, desempenho, etc.

De acordo com o site Salário, um profissional dessa área ganha em média $4.208,68 – segundo dados do período de Julho de 2020 a Junho de 2021. 

Agora que você conhece um pouco mais sobre o curso, entre em contato com a gente e comece sua jornada de sucesso. 

E se você ainda está em dúvidas se deve ou não investir no curso de Gestão de Recursos Humanos, realize o nosso teste vocacional gratuito. É só clicar no banner abaixo: 

Nicolle Alves

Comunicadora apaixonada em contar breves histórias do cotidiano. Redatora, produtora de conteúdo, social media e muito curiosa nas horas vagas. Graduanda em Gestão de Marketing pela Faculdade Cidade Verde - UniFCV.