You are currently viewing 5 SÉRIES SOBRE DESIGN DE INTERIORES PARA VOCÊ CONHECER ESSA PROFISSÃO NA PRÁTICA

5 SÉRIES SOBRE DESIGN DE INTERIORES PARA VOCÊ CONHECER ESSA PROFISSÃO NA PRÁTICA

O futuro é urbano! De acordo com uma pesquisa realizada pela ONU, até 2050, 68% da população mundial viverá em áreas urbanas. Para 2030, a projeção é que haja, pelo menos, 43 megacidades com mais de 10 milhões de habitantes.

O momento de pensar a urbanização é agora, pois, se mal projetada, é possível que desencadeie a degradação ambiental, a desigualdade social e a distribuição desigual de espaços. 

Nesse cenário de mudanças, a área de Design de Interiores é a chave para um desenvolvimento sustentável, tecnológico e maximizado, prezando pela saúde e bem-estar.

Para você ficar por dentro das últimas tendências, conhecer os diferentes campos de atuação, acompanhar o desenvolvimento e a aplicação de projetos, selecionamos 5 séries sobre Design de Interiores que valem a pena maratonar. Estoura a pipoca e se prepara para conhecer um universo repleto de originalidade.

 

Depois dessas dicas, você vai se apaixonar ainda mais pela área de Design de Interiores

Aqui, tem para todos os gostos! Reality, grandes reformas, decoração minimalista e muito mais. Confira nossas superdicas e deixe seu lado decorador fluir!

 

1. Abstract: The Art of Design

Para começar, que tal conhecer um pouco mais sobre as diversas possibilidades existentes no ramo do Design? Em Abstract: The Art of Design, cada episódio mostra a vivência de um profissional: ilustrador, cenógrafa, fotógrafo, designer gráfica, arquiteto etc. 

No episódio sobre Design de Interiores, Ilse Crawford surpreende com inovação, criatividade e luxo. Cada espaço é pensado para estimular os sentidos, promover o bem-estar e criar memórias afetivas. Vale a pena conferir!

2. Magos da Decoração

Essa dica é para quem ama reality e competição! O programa reúne dez designers em busca de um contrato para decorar o bar de um dos principais hotéis de Londres. Porém, antes, é preciso agradar os jurados e vencer os competidores.

Vale a pena assistir porque, além das inspirações fantásticas, você conhece alguns profissionais famosos da área. Prepare-se para se surpreender com a diversidade de estilos, que vai do minimalismo ao contemporâneo.

3. Amazing Interiors

Tudo que foge do convencional e do esteriótipo de moradia, você encontra nessa série. Quando uma porta abre, é impossível não se surpreender. Conheça pessoas que idealizaram e construíram seus paraísos particulares.

É para pensar fora da caixinha mesmo! Há casa-aquário, montanha-russa no quintal, casa reciclada, duplex luxuoso e muito mais.

4. Reforma na baixa, fature na alta

Antes de escolher uma profissão, é importante conhecer o mercado de trabalho. Em Reforma na baixa, fature na alta, o designer Genevieve Gorder e o especialista de mercado imobiliário Peter Lorimer reformam, decoram e transformam propriedades de aluguel de temporada.

Por mais sucinto que seja, um detalhe faz toda a diferença e agrega valor ao imóvel! O nome já diz tudo, então, pega a inspiração! Se você escolher essa profissão, já sabe: é possível reformar gastando pouco para faturar muito.

5. Da Decoração ao makeover

Depois de assistir essa série, você vai querer se matricular imediatamente em um curso de Graduação em Design de Interiores. O casal, Syd e Shea McGee, protagoniza uma linda história de transformação pessoal e profissional.

Ao mesmo tempo em que constroem do zero a casa dos sonhos da família, essa dupla ajuda seus clientes, entendendo o que eles realmente buscam e o estilo de cada um, para proporcionar muito mais que um ambiente bonito. O design é uma experiência visual, sensorial e espacial.

Seu futuro profissional precisa ser decidido com muito carinho, pesquisa e dedicação. Por isso, além de assistir essas 5 séries maravilhosas, confira também:

E tem mais! Na UniFCV, o curso de Design de Interiores, com duração de 2 anos, é ofertado tanto na modalidade presencial quanto EAD. Escolha sua forma preferida de aprender, faça sua matrícula e estude em uma das melhores IES do Brasil.

Para tomar a melhor decisão, sem nenhuma sombra de dúvida, faça o teste vocacional da UniFCV e descubra se você realmente tem o perfil de um designer de interiores.

Suélen Dominguês

Formada em Letras Português / Inglês. Mestre em Literatura. Professora. Redatora. Revisora. Escritora.