You are currently viewing Prouni 2021, tudo o que você precisa saber sobre inscrições e prazos

Prouni 2021, tudo o que você precisa saber sobre inscrições e prazos

Você está de olho em uma bolsa de Graduação Presencial para o Prouni 2021 da UniFCV? Então fique atento às datas, regras e outras informações importantes.

O que é o Prouni:

O Programa Universidade para Todos (Prouni) do Ministério da Educação é um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior.

A seleção é feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Quem pode participar:

Pode se inscrever no Prouni o estudante que não tem diploma de curso superior e que tenha participado do ENEM mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

Estudantes que tenham cursado todo ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola.

Estudantes com deficiência, não é necessário ter cursado todo ensino médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola.

E para os professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Bolsas de estudos e critérios:

As bolsas de estudo podem ser de 100% para estudantes com renda bruta familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. E de 50% para estudantes com renda bruta familiar de até 3 salários mínimos por pessoa.

Data de inscrição:

As inscrições para a edição de 2021 do Prouni serão entre os dias 12 e 15 de janeiro.

Calendário do Prouni em 2021:

As informações são de acordo com a divulgação do MEC (Ministério da Educação):

• Inscrições: 12 a 15 de janeiro de 2021;
  • Divulgação da primeira chamada: 19 de janeiro de 2021;
  • Comprovação de informações dos pré-selecionados: 19 a 27 de janeiro de 2021;
  • Registro de aprovação/reprovação da primeira chamada: 19 a 29 de janeiro de 2021;
  • Divulgação da segunda chamada: 1 de fevereiro de 2021;
  • Comprovação de informações dos pré-selecionados: 1 a 9 de fevereiro de 2021;
  • Registro de aprovação/reprovação da segunda chamada: 1 a 11 de fevereiro de 2021;
  • Inscrição na lista de espera: 18 e 19 de fevereiro de 2021;
  • Divulgação da lista de espera: 22 de fevereiro de 2021;
  • Comprovação da documentação por parte dos candidatos pré-selecionados por meio da lista de espera: 22 a 25 de fevereiro de 2021;
  • Registro de aprovação/reprovação da lista de espera: 26 a 5 de março de 2021.

Vagas do Prouni – UniFCV:

A UniFCV oferece mais de 280 bolsas de estudo, entre 100% e 50%. Ao todo são 28 cursos participantes:

• Administração;
  • Psicologia;
  • Segurança da Informação;
  • Serviços Jurídicos.

O Prouni é uma grande oportunidade para jovens brasileiros conseguirem uma bolsa de estudo de Graduação Presencial.  Saiba mais informações no site: