You are currently viewing Pod Ingá: um podcast dos alunos da UniFCV

Pod Ingá: um podcast dos alunos da UniFCV

Os episódios do Pod Ingá surgiram a partir do projeto “Inovar E Interpretar – Novas Ferramentas De Comunicação – Acessibilidade À Informação”, da professora Waldirene Dantas.

O projeto foi realizado em vários cursos, como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Logística, Marketing entre outros. Assim, contamos com uma gama de assuntos variados, indo de “Assédio Sexual no Ambiente de Trabalho”, feito por alunas do curso de Gestão de Recursos Humanos, até “Segurança da Informação”, dos alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Um dos objetivos do projeto é que os alunos possam, por meio dos programas, utilizar o meio para criar uma relação entre as pessoas e trabalhar na interpretação dos temas estudados sob uma linguagem diferente da escrita, além de aprimorar a comunicação verbal.

O Pod Ingá vai além do podcast e propõe para os alunos a elaboração de sites, folders e apresentações em formato de filmagens para disseminar o conhecimento ao público e para fixar esses temas de formas criativas.

Os episódios já estão disponíveis no Spotify.

Confira os Episódios do Pod Ingá

Episódio 1  – História da Programação  Neste episódio os alunos falaram um pouco sobre a história da programação!

Episódio 2 – Depressão Neste episódio as alunas Gabriela Araujo de Souza, Julia de Alencar Campos, Julia Borges Correa Rodrigues e Larissa Iglesia de Oliveira, falaram sobre depressão com o psicólogo Igor Pulido.

Episódio 3 – O que é ser um marketeiro? Neste episódio os alunos Carlos Eduardo Fantato Possobom, Karen Vitoria Ramos, Melanie Coluci de Moraes do curso de Marketing, falaram sobre o que é ser um marketeiro!

Episódio 4 – O que é a área de TI e o curso de Engenharia de Softwaare Neste episódio os alunos Daniel Souza da Cruz, Lohan Gonçalves Ribeiro, Julia Santos Pinheiro e Fernando Jose da Silva do curso de Engenharia de Software, falaram um pouco sobre o que é a área de TI e o curso de Engenharia de Software.

Episódio 5 – Carreira em Análise de Desenvolvimento de Sistema  Neste episódio os alunos João Pedro Tavares, Ana Julia Bitencourt Brandão, Gabriel Endo e João Daniel Maruti do curso de ADS, falaram sobre carreira em Análise de Desenvolvimento de Sistema com o convidado Carlos Machado!

Episódio 6 – Segurança da Informação

Neste episódio os alunos Gabriel Gonçalves Vitoretti, Thiago Masaharu Matheus Uguma, Gustavo Henrique Tomaz Lopes, Gustavo Goularte Correia do curso de ADS falaram sobre segurança da informação.

Episódio 7  Neste episódio os alunos Joiciele da Silva Almeida, Brunna Cellia Santos Lima, Maycon Jose da Silva, Gabriel Henrique Bando do curso de ADS, contaram com a participação de alguns professores convidados para falarem sobre trabalhar com tecnologia!

Episódio 8  Neste episódio as alunas Ana Livia de Oliveira, Vitória Gabrielly dos Santos, Eduarda Vitoria do Nascimento Ferreira do curso de GRH, falaram sobre assédio sexual e moral no ambiente de trabalho.

Episódio 9  Neste episódio, as alunas Natália Polsaque de Araujo, Jaksilaine Alves Correia, Camila Paveloschi Petita, Vanessa Silva dos Santos fala sobre a inserção de mulheres no Design Digital.

Episódio 10  Neste episódio, os alunos Gabriela Aparecida Braz da Veiga, Jonatas Samuel Alves, Leticia Gabriela Alvez, Maiza Barbosa Pereira falam sobre transtorno de ansiedade.

Curtiu?! Conheça também o podcast Chá da Tarde: uma colher de chá para os seus estudos!