You are currently viewing Conheça 5 aplicativos que vão te ajudar nos estudos

Conheça 5 aplicativos que vão te ajudar nos estudos

Estudar em casa e manter o foco exige adaptação, mais disciplina e organização, pois estamos rodeados de distrações o tempo todo. É nessas horas que a tecnologia, se bem usada, pode ser uma ótima aliada. Como sempre estamos com o celular por perto, em vez de se distrair com ele, por que não o utilizar para ajudar na sua produtividade?

Hoje trouxemos uma lista de 5 aplicativos que vão te ajudar a manter o foco nos estudos!

  1. Forest

Esse aplicativo te ajuda a ficar longe do celular, pelo tempo que você definir. Para começar você planta uma semente no app, que com o passar do tempo, se transformará numa árvore. Porém, se não resistir à tentação de usar o telefone e acabar saindo do aplicativo, sua árvore vai murchar ☹

Cultivando essas árvores virtuais você ganha moedas, que podem ser usadas para ajudar a plantar árvores reais em cinco países da África.

Legal né? A forma que ele te deixa menos dependente do celular é diferente e interessante.

Disponível para iOS e Android

  1. Evernote

Imagina um bloco de notas super otimizado e prático, desde projetos até páginas da web e listas de tarefas; com o Evernote, tudo está no mesmo lugar. O Evernote sincroniza em todos os seus dispositivos, para que você possa manter a produtividade onde estiver.

Disponível para iOS e Android 

  1. Pomicro

Esse app é baseado no método Pomodoro e promete devolver a produtividade para suas horas de estudo. A técnica Pomodoro funciona assim: cinco minutos de relaxamento para cada 25 minutos seguidos de trabalho/estudo. A ideia do Pomicro é funcionar como um temporizador para a técnica, mostrando ao usuário a hora certa de descansar ou estudar.

Disponível para Android

  1. Trello

Esse app é uma ferramenta de gerenciamento de projetos, que possibilita organizá-lo em quadros. Sua interface é muito intuitiva e prática e, além disso, possui recursos como checklists, upload de arquivos multimídia e etiquetas coloridas, o que faz do aplicativo um aliado útil no planejamento de estudos.

Disponível para Android e iOS

  1. AppDetox

Esse aplicativo é capaz de estipular quanto tempo você pode passar diariamente em cada app do seu celular. Se você baixar o AppDetox, poderá estipular um limite máximo de tempo e receber avisos caso exceder.

Por exemplo: ele te mostra quanto tempo você passou no Instagram vendo memes e você pode definir um tempo menor como limite!

Disponível para Android

E aí, gostou das dicas? Fique ligado no Blog para sempre ficar por dentro de conteúdos que vão ajudar na sua produtividade e estudos!

 

Leia também: 5 filmes para emocionar quem é da área da saúde