You are currently viewing Chá da Tarde na UniFCV – Ep. 6 – Inovação para Micro e Pequenas Empresas

Chá da Tarde na UniFCV – Ep. 6 – Inovação para Micro e Pequenas Empresas

No sexto episódio do Chá da Tarde na UniFCV, a Profa. Dra. Marcela Bortotti Favero fala sobre inovação para micro e pequenas empresas. A professora Marcela é Doutora em Administração pela Universidade Estadual de Maringá, Mestre em Ciências de Têxtil e Moda pela Universidade de São Paulo, Graduada em Administração (UEM) e em Moda (UNICESUMAR). É consultora de Marketing credenciada ao Sebrae. Atualmente, ocupa o cargo de Diretora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão no Centro Universitário Cidade Verde.

A inovação é tida como um fator fundamental para aumento da competitividade das empresas, mais que isso, neste contexto de rápidas mudanças a inovação é primordial para a sobrevivência das empresas. Em paralelo a isso, o Brasil é constituído majoritariamente por empresas de micro e pequeno porte, que apresentam histórico de alta taxa de mortalidade até os três primeiros anos de vida. Neste sentido, é necessário compreender o que é inovação e como esta pode auxiliar as micro e pequenas empresas.

Assista o vídeo