Chá da Tarde na UniFCV – Ep. 1 – Patrimônio Cultural, com Priscila Kutne Armelin

Chá da Tarde na UniFCV – Ep. 1 – Patrimônio Cultural, com Priscila Kutne Armelin

O Chá da Tarde nasceu como um projeto de ensino na UniFCV, com o objetivo de enriquecer o processo de aprendizagem do estudante, fortalecendo a interação entre nossos professores e estudantes. Os temas abordados aqui são de interesse dos graduandos dos mais diversos campos do saber e é nossa intenção explorar os conteúdos de maneira dinâmica e acessível. No primeiro episódio do Podcast Chá da Tarde na UniFCV, Alencar Fermino recebe a professora e coordenadora do curso de Direito da UniFCV, Priscila Kutne Armelin, para uma conversa sobre Patrimônio Cultural.

A professora Priscila é Doutoranda em Direito pela FADISP (2-2018). Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (1993) e mestrado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (2007). Membro Comissão da Educação Jurídica OAB/PR (gestão 2015/2018 e atual gestão), Conselheira na OAB/Maringá (gestão 2015/2018 e atual gestão em 2019). Advogada inscrita na OAB/PR sob o n. 20625. Professora de pós-graduação e graduação. Coordena o Curso de direito da UNIFCV e Tecnólogos Serviços Jurídicos, Serviços Jurídicos e Notariais, Serviços Penais, Segurança Pública e Segurança Privada.

Tem experiência em gestão acadêmica, atua na área de Direito, com ênfase em Direito, principalmente nos seguintes temas: projeto pedagógico, direito ambiental, penal e direito do trabalho. Facilitadora na Justiça Restaurativa. Mediadora e Conciliadora Judicial pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – NUPEMEC/PR. Avaliadora de cursos de graduação em Direito do Ministério da Educação/INEP.

Patrimônio Cultural

O patrimônio cultural é um direito social fundamental, previsto no art. 216 da Constituição Federal. Engloba bens materiais e imateriais, com valor que envolve a memória do povo brasileiro, não valor patrimonial. A Lei 9605/96 elenca três crimes contra o patrimônio cultural. Sua importância reside na manutenção da preservação da identidade do povo brasileiro, que com ele se identifica com sua história e formação da sociedade.

Assista também ao vídeo

Nos siga nas redes sociais e fique ligado nos próximos episódios!