You are currently viewing ADS, profissão do futuro!

ADS, profissão do futuro!

O uso da tecnologia a 10 ou 15 anos atrás era bem restrito. Questões burocráticas, reuniões empresariais, assim como uma entrevista de emprego seriam resolvidas presencialmente. As mídias sociais eram usadas apenas para momentos de descontração, reencontrar pessoas (amigos da escola), criar perfis, criar publicações, enviar mensagens privadas e até fazer novas amizades.

Com o passar do tempo, veio a evolução tecnológica que se tornou uma aliada para diversas organizações. 

No cenário atual, a tecnologia tornou-se a peça chave para encararmos esse “novo normal”. Reuniões, aulas de escolas e faculdades, festas em família, porém cada um da sua casa usando apenas seu celular ou computador, passaram a ser realizadas online. Pessoas foram desafiadas a se reinventar e usar as mídias sociais para vender produtos/serviços e manter a renda familiar. 

Empresas precisaram se adequar para manter a rotina de trabalho. Com isso, a área de tecnologia vem se destacando no mercado e consequentemente, a oferta de emprego para profissionais da área, vem aumentando a cada dia.

Você sabe quem é esse profissional que o mercado de trabalho está procurando? 

Vamos lá, a UniFCV vai te ajudar a descobrir!

O mercado de trabalho busca por profissionais capacitados, seja estudante ou graduado no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, mais conhecido como ADS, uma abreviação da nomenclatura do curso. Este profissional após formado, pode atuar em áreas de Tecnologia em empresas públicas e privadas, assim como em fábricas de software. Além disso, estará apto a analisar, projetar, implementar, testar, desenvolver e documentar um projeto. E pode também, se especializar em determinadas áreas, como:

  • Analista de sistemas – Especializado em desenvolver sistemas informatizados, de modo a atender as necessidades das organizações;
  • Projetista de software – Projeta as atividades e coordena as etapas;
  • Desenvolvedor de sistemas – Escreve, desenvolve, analisa e faz manutenções no software;
  • Gerente de projetos – Gerencia todas as áreas do seu projeto.

Basta agora analisar se você se identifica com a área! 

Até nessa análise, a tecnologia te ajuda! Existem plataformas que analisam seu perfil e te sugerem cursos relacionados com seu perfil. Aproveite essa tecnologia e faça o teste vocacional, é gratuito.