5 dicas para organizar os estudos + download de planner semanal

5 dicas para organizar os estudos + download de planner semanal

O ano letivo mal começou e a matéria já tá acumulando?! Tem professor que já tá falando em prova, trabalho, seminário e mais um monte de coisas que já te deram aquele frio na barriga e uma grande confusão na cabeça?! Relaxa! É bastante coisa mesmo, mas você dá conta e a gente dá aquele help na organização dos estudos. Se liga nessas 5 dicas e, de quebra, baixe nosso planner semanal.

1. Saúde mental em primeiro lugar

Antes de tudo, você! Para tirar aquele notão, é preciso estar tranquilo e focado nos estudos. A ansiedade prejudica sua concentração nos estudos e pode ser sua pior inimiga na hora de fazer uma prova ou trabalho.  Afinal, ela é uma das culpadas por aqueles momentos de “branco”!
Busque acalmar sua mente, acredite no seu potencial e, claro, cuide da sua saúde mental. Se precisar de uma ajuda profissional, procure o Projeto Aconselhamento da UniFCV.

2.  Prepare o ambiente

Para conseguir ficar tranquilo e se concentrar 100% na matéria, não basta se trancar no quarto e enfiar a cara no livro ou computador, beleza? Procure um ambiente propício, onde você se sinta confortável e consiga se manter focado. Você precisa de pouca coisa para se concentrar, olha:

  • Ambiente calmo, sem barulho alto e interrupções;
  • Bem iluminado! Sim, a claridade influencia na concentração;
  • Confortável, mas mantendo a ergonomia adequada. Nada de estudar jogado no sofá, ein?

3. Faça intervalos

Sabemos que a matéria vai acumulando, bate o desespero, mas ninguém é de ferro! Os intervalos são permitidos e importantes. Evite o estresse, pare uns minutos, faça um lanche, alongue-se… A cada hora estudando, permita-se uma pausa de 15 minutos. Dá uma relaxada e volte com tudo logo em seguida!

4. Estabeleça prioridades

Aceite o fato de que você é apenas um ser humano e não dois! Estabeleça suas prioridades por ordem de urgência, assim você pode realizar uma tarefa de cada vez sem pirar ou perder prazos. Uma boa dica para te ajudar a definir as prioridades e prazos é utilizar o Trello.

5. Tenha um planner para carregar com você

Mesmo estando com todas as tarefas organizadas, é essencial que você tenha seus horários e datas de provas sempre à mão, para não marcar compromissos que possam atrapalhar seu fluxo de estudos. Não precisa andar por aí com uma agenda super pesada não, tá? Aqui vai um planner personalizado com muito amor para te ajudar nessa missão. Para baixar, é só clicar aqui.

Bora tirar vários 10 e matar a gente de orgulho?!