You are currently viewing 5 dicas para não passar vergonha nas chamadas de vídeo

5 dicas para não passar vergonha nas chamadas de vídeo

As vídeo chamadas tornaram-se parte do nosso cotidiano como uma alternativa mais segura de manter contato com os amigos e simular as saudosas rodas de conversa, contudo quase toda sala tem aquela pessoa que não sabe se posicionar direito. Se na sua turma não tem ninguém assim, atenção: Essa pessoa pode ser você. Mas fique tranquilo! Trouxemos aqui umas dicas de ouro para fazer uma vídeo chamada perfeita, seja para a roda de amigos ou para a reunião de trabalho.

1 – Faça de frente para uma janela

Uma iluminação ruim pode estragar completamente um vídeo, por isso, sempre que possível, faça de frente para uma janela, essa dica vale inclusive para quando quiser fazer uma foto legal para a rede social. A janela serve como um grande difusor de luz, deixando a imagem bem mais suave e uniforme. O único porém é em caso de luz direta, se o sol estiver batendo no seu rosto, pode não ficar muito legal, criando o que chamamos de sombra dura. Caso seja a sua situação, basta dar uns passos para trás.

 

2 – Cuidado com as sobras!

Isso mesmo, sobras! Às vezes, quando gravamos podemos, por acidente, deixar um espaço sobrando entre o limite do vídeo e o nosso corpo, por isso sempre preste atenção no enquadramento, deixe sua cabeça próximo da borda do vídeo, não muito para cortar nem o suficiente para sobrar, busque esse equilíbrio.

3 – A altura perfeita

Evite deixar a câmera do notebook ou do celular muito baixa, isso vai te deixar com uma papada e os olhos meio fechados, por estarem olhando para baixo. O oposto também é ruim, sua testa vai parecer maior do que ela realmente é, por isso a melhor escolha é fazer uma chamada com a câmera na altura dos olhos. Outra coisa que vale a pena comentar é a distância do computador, se você estiver muito perto sua cara vai ficar distorcida, busque sempre testar antes e ver qual a melhor combinação.

4 – Use um microfone

A maioria dos celulares vem com um fone de ouvido com microfone, ele já é o suficiente para mudar drasticamente a qualidade do seu áudio. Ah, e não precisa ficar segurando o aparelho perto da boca, normalmente o seu som é capturado sem muitos problemas e de quebra você fica com as mãos livres.

5 – Conexão com internet

O recomendado é usar uma conexão por cabo, já que elas tendem a ser mais estáveis e entregar melhor qualidade, mas caso não seja possível procure um cômodo mais próximo do roteador a fim de evitar problemas de conexão.

Essas são as nossas dicas para hoje! Seguindo esses passos as chances de conseguir criar uma vídeo chamada de qualidade são maiores, um fato que pode ser decisivo em uma reunião ou até mesmo numa entrevista de emprego.

Ficou sedento por mais dicas? Então fique de olho no nosso blog e nas próximas matérias!