You are currently viewing 4 motivos para cursar Recursos Humanos

4 motivos para cursar Recursos Humanos

O sucesso de uma empresa está atrelado com a produção de seus funcionários e para que funcionário produza bem ele tem que estar engajado com a empresa, se sentir reconhecido e parte do ambiente organizacional. No papel isso parece fácil, mas fazer o funcionário se sentir assim é um desafio enorme, que exige um olhar muito humano e um diploma em Gestão de Recursos Humanos. Aliás, você sabia que essa é uma área em ascensão? Venha conferir com a gente!

O profissional de RH é indispensável nas empresas, seja ela pequena ou grande, pois o papel desse profissional é fundamental, fazendo a ligação do capital humano com o negócio, buscando garantir sempre que tanto a empresa como os colaboradores sejam beneficiados. 

Entre as funções que podem ser exercidas pelo profissional da área estão: 

  • Consultoria interna;
  • Gestão de talentos;
  • Propagação da cultura organizacional;
  • Motivar e incentivar colaboradores;
  • Preparar e treinar os novos talentos da empresa;
  • Planejar carreiras.

Feita uma pequena explicação sobre a importância dos Recursos Humanos vamos finalmente para o nosso papo de hoje: porque investir nessa atuação? 

Alta procura por pessoas da área

Como já falamos, mesmo as pequenas empresas precisam de um departamento de RH, ainda mais quando começam a crescer. Assim, a procura por alguém que consiga gerir e motivar times é constante, por isso investir em RH é um ótimo investimento. 

Vale a pena lembrar que não basta fazer apenas uma graduação, o aperfeiçoamento deve ser constante, ainda mais se pararmos para pensar que cada pessoa é um universo à parte e saber compreender as pessoas é indispensável para ajudá-las.

A procura pela pessoa certa 

Tempo é dinheiro e um bom empresário quer perder o menos possível, aí entra o nosso profissional de RH. Ele conhece várias técnicas de recrutamento e entrevista e tem por função saber separar o joio do trigo, realizar entrevistas, analisar perfis e saber dizer qual deles vai se adaptar melhor para o cargo em questão. 

De olho nos jovens 

O mundo mudou muito e bem rápido na última década, principalmente com o advento de uma comunicação mais rápida. Mas não só o modo de nos comunicarmos mudou, o comportamento também é bem diferente e nesse quesito é ótimo para um setor de RH ter jovens.

Mais rápido do que você imagina 

Sabemos que hoje em dia o tempo é muito curto, ainda mais com tanta coisa para se fazer, mas nisso o curso de RH dá uma mão para gente… em apenas 2 anos você já sai com um diploma e pronto para o mercado de trabalho. Claro que é legal fazer alguma especialização ou cursos da área para agregar mais valor ao seu diploma, porém não dá pra negar que é muito interessante uma formação tão completa como essa em apenas 2 anos. 

Ficou com vontade em aproveitar as oportunidades dessa profissão sensacional? Então vem dar uma olhada no nosso site e conheça a nossa matriz curricular para o curso de Gestão de RH!